terça-feira, 15 de janeiro de 2008

DICAS - Personalize seu Firefox


PERSONALIZE SEU FIREFOX!!!

Primeiro tenho que falar sobre o melhor Browser que existe, o Firefox. Se voce ainda nao usa, não precisa pensar duas vezes em trocar, as diversas vantagens do Firefox superam qualquer expectativa que voce tenha perante o Internet Explorer.

Ta bom, mesmo assim voce ainda nao se convenceu. Voce deve ta pensando: porque eu vou trocar de browser se o que eu uso satisfaz minha necessidade?. Mas a questão é essa, voce tem que ir ao cinema, por exemplo, voce apenas precisa de um carro, não é? voce escolhe entre um Fusca comum ou uma Ferrari cheia de acessorios? Essa é a diferenca entre o Firefox e os outros browsers. Voce além de navegar mais rapidamente, tem diversos complementos que lhe ajudam na navegacao, são inumeras possibilidades de personalização de seu Firefox, desde player embutidos até pre-visualizadores.

Agora vou citar alguns complementos que eu uso, sugestões de skins e muito mais:

1º- Atualize seu Firefox. A versão atual é a 2.0.0.11
2º- No site da mozilla possui tudo que voce precisar pra "enfeitar" seu firefox

Complementos:

1 - Google Browser Sync:
Esse complemento é muito útil. Se voce é daqueles que vivem formatando o computador, ou sempre estão usando a internet em computadores diferentes, e sempre precisa daquele site que estava salvo nos Favoritos de tal computador, não precisa mais ficar lembrando cada site importante que voce precise, o Google B. Sync salva nos servidores da Google seus favoritos, quando entrar em outro computador, basta baixar o plugin (que é 500Kb+-) e se logar. Simples e prático, seus favoritos estão aonde voce quiser agora. Além dele memorizar quais foram os ultimos sites que voce estava antes de fechar o Firefox, dando a possibilidade de restaura-los na proxima vez que abrir o navegador.

link: Google Browser Sync


2 - Fast Video Download:
Voce vive vendo videos no Youtube e sempre que quer baixar alguma coisa tem que copiar o link, colar em algum programa e esperar um tempão baixando o video? Não se preocupe mais com isso, se o video ja esta carregado no Youtube, não precisa baixa-lo "denovo", o Fast Video Download pega o video que esta em cache e salva onde voce quiser. Nada de copiar e colar links, apenas um clique de botao e vc ja tem o video salvo no seu pc.

link: Fast Video Download

3 - Google Toolbar for Firefox:
Acho que nem preciso explicar o porque de baixar essa barra. A versatilidade da barra do google é imensa. Possui botoes para o orkut, Gmail e outros, além da caixa de pesquisa, que lhe economiza tempo.

link: Google Toolbar

4 - PicLens:
O PicLens transforma suas pesquisas no Google Imagens em slideshows. Rapido, leve e de facil utilizacao, o PicLens te mostra na resolucao real as imagens reduzidas pelo google. Voce nao precisa ficar mais clicando na imagem, esperar aparecer "ver a imagem no tamanho original" para entao somente ver a imagem em seu tamanho real.

link: PicLens for Google

5-DownloadStatus Bar:
Esse add-on acaba com aquela janelinha de download que o firefox tem, com ele seus downloads aparecerão em uma pequena e discreta barra horizontal na parte inferior do firefox, ainda com a opção de customizar a cor da barra de download dependendo da velocidade de transferencia.

link:DownloadStatus Bar

6- Megaupload SX:
Se voce vive baixando pelo Megaupload e não suporta aquela Toolbar que eles lhe empurram pela guela, vc pode baixar esse complemento para o Firefox. Ele simula a barra(aos olhos do Megaupload) e voce nao vai mais precisar esperar Slots livres nem ter que ter a barra. Simples e util para quem ama os downloads pelo Megaupload!

link: Megaupload SX

7- Auto ShutDown:
Para quem gosta de deixar a noite inteira o computador ligado, enquanto baixa alguns arquivos da net, esse add-on é brilhante. Seu pai nao gosta de ver o Pc ligado quando ele acorda de manha? Sempre fica brigando com voce pq está gastando muita energia? O Auto ShutDown simplesmente desliga o computador quando os downloads terminarem, ou seja, seu pai quando acordar, o computador ja foi desligado automaticamente. Genial! ;D

link: Auto ShutDown

para mais complementos, visite: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox



Temas:

1 - iAqua:
Eu sou um grande fã do MacOS e tudo relacionado aos Macs, com seu design limpo e elegante esse tema transforma seu Firefox ao estilo Mac.

link: iAqua

2 - iFox Smooth:
Outro tema ao estilo Mac.

link: iFox Smooth

para mais temas, visite: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/browse/type:2


Assim que eu for descobrindo novos(bons) complementos e temas irei postando aqui nesse post.
Então, até mais! ;D


0 coments so far:

 
© Copyright 2007-2008. All rights reserved for RoadHouse79. template feito por "templates para voce"